7.23.2012

Ready, set, go!

Foto Pessoal - 21.07.2012
De nada me vale passar os dias a queixar sobre o que não está bem portanto, a partir de hoje, vou passar à acção. Já aqui disse que não estou fisicamente do meu agrado e por isso começarei a fazer uma pequena dieta. Não pretendo ficar pele e osso, quero apenas olhar ao espelho e gostar do que vejo.
Iniciarei este caminho lentamente pois sou nova nesta andanças e receio não aguentar muito tempo. O primeiro mês passará pelos seguintes objectivos:

. reduzir na quantidade de comida ás refeições - até então tem sido um pouco exagerado;
. evitar os doces - não sou viciada mas não dispenso os meus doces de chocolate;
. ingerir mais fruta.

Sei que estes passos não serão suficientes mas não tenho pressa. Uma alimentação saudável é a base para atingir a minha meta. Ao longo do mês irei colocar-vos a par do assunto, preciso continuar motivada! Qualquer dica que me possam dar é bem vida.

9 comentários:

  1. Bom dia! :)
    Desde já apoio a ideia da dieta apenas pelo facto de te fazer sentir melhor contigo própria. Com força de vontade consegues ;)
    Uma dica... bebe muita água. Principalmente antes das refeições pois cortará metade da fome.
    Beijinhos! Força!

    ResponderEliminar
  2. Silvana, apoio essa iniciativa mas apenas porque te queres sentir bem contigo mesma... Nuca o faças para agradar a ninguém... Comigo apenas resultou quando o fiz por mim... Para além da água recomendo: não ultrapasses as 2h30 de intervalo entre refeições; Não comas fruta ao almoço mas sim entre refeições e ao jantar; não comas hidratos de carbono ao jantar e, muito importante, não te deites com fome!!!
    Boa sorte e sempre que precisares de apoio psicológico apita que todas/todos nós estaremos aqui para te dar uma palavra de conforto. (Desde Fevereiro já perdi 17Kg e sem sacrifício nenhum!!!)

    ResponderEliminar
  3. Estás com um óptimo plano. Boa sorte. Há um ano fiz algo muito semelhante, e acompanhado de caminhadas diárias, resultou muito bem :)

    ResponderEliminar
  4. Sopa no início das refeições que ajuda a compor o estômago e a comer menos do 2º prato.
    Água, muita água e nunca estar muito tempo sem comer, entre 2h30 a 3h, nem que tenhas de fazer mais mini-lanches.
    bjs e força

    ResponderEliminar
  5. Acho que devias juntar um ponto: beber muita águinha por dia...vais sentir-te bem melhor, é que faz mesmo a diferença ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelos conselhos!
    Vou fazê-lo por mim, não sinto qualquer tipo de pressão por parte de outras pessoas!
    Não mencionei a água porque sempre bebi muita, é a minha bebida preferida!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. E se a isto juntares umas caminhas vais ver que obtens os resultados que esperas mais rápido. Boa sorte!!

    ResponderEliminar
  8. Ola linda. Olha bebe 1lt de agua por dia e para ajudar na desintoxicação do organismo alterna com chá verde...e depois se puderes uma caminhada diaria de 30min, e levas a tua princesa contigo mas ela vai de carrinho. Se me disseres o teu grupo sanguineo ainda te envio por email os alimentos que deves ou nao ingerir...é um estudo feito por um nutricionista. queres? manda feedback e beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Como já referiram aqui.. as caminhadas também ajudam mto :) e água, muitaaaaaaaa água! :)*

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!