7.25.2012

Trela para crianças


A partir do momento em que eu decido ter uma criança, decido também ter responsabilidades para toda a vida. Correr, brincar e saltar faz parte de um desenvolvimento saudável e eu não pretendo tirar isso à minha filha. Na minha humilde opinião, é uma grande falta de respeito. E a mesma opinião serve para aquelas crianças que passam os dias fechadas em parques.

E vocês, usam ou pretendem usar uma trela nos vossos filhos?

16 comentários:

  1. Tb me faz imensa confusão as trelas, confesso!

    ResponderEliminar
  2. No estrangeiro ou num lugar desconhecido para a criança, até me parece uma solução sensata.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que já houve momentos em que me apeteceu prendê-los com uma trela!!!
    Agora a sério, jamais usaria uma coisa dessas, seria passar um atestado de incompetência para tomar conta dos meus filhos a mim própria.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Faz um pouco de impressão realmente, mas há crianças irrequietas e há locais em que talvez até faça sentido... um local onde é costume ver-se bastante é na Disneyland e se formos a pensar no tamanho do parque e na confusão de pessoas que é, talvez seja preferível andar com a criança assim do que perde-la e ser muito difícil encontrá-la (para não dizer quase impossível)... Agora, respondendo à tua pergunta, acho que não conseguiria usar uma trela com o meu filho, a não ser que o perca alguma vez e mude de ideias LOL

    ResponderEliminar
  5. Nunca usei e acho que este tipo de artigos causa traumas nas crianças. Nós pais temos o papel de educar e vigiar. Quem quiser usar trela, que compre um cao. Mas é a minha opiniao de mae.

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente acho pavoroso andar assim como uma criança. As crianças são crianças e cabe aos adultos ensinar-lhe regras, entre as quais andarem de mão dada na rua, não correr muito quando vão num passeio perto de carros, etc. Agora de trela? Desculpem mas acho mesmo pavoroso.

    ResponderEliminar
  7. Antes de ser mãe confesso que não simpatizava com a ideia. Agora já estive mais longe de comprar uma para o meu trambolho com pernas.
    Os nossos cães andam de trela porque gostamos deles e não queremos que se percam ou acabem debaixo de um carro.

    Joana come a papa

    ResponderEliminar
  8. Faz-me confusão.. mas por alguma razão é que a minha filha não vai aos centros comerciais se eu for sozinha.. tenho medo, muito medo que ela se perca de mim ou alguém a puxe e nunca mais a veja..

    ResponderEliminar
  9. eu não acho assim tão mal quando os miúdos começam a caminhar, ajuda-os até a ganhar equilíbrio e eles sentem-se um bocadinnho mais soltos... e os pais mais seguros... mas não eternamente, claro!

    ResponderEliminar
  10. Não... faz-me confusão embora encontre alturas em que ajudava muito.

    ResponderEliminar
  11. obrigada, mas não tenho cães cá em casa!!! só tenho uma criança linda e maravilhosa... the best of the world ♥

    ResponderEliminar
  12. Amiga, sou mãe e avó experiente e graças a Deus sempre consegui controlar os rebentos só com a mãozinha... Mas, há sempre um mas, não podemos ser simplistas e condenar à partida situações que não conhecemos na totalidade. Espero que nunca apanhe nenhum susto valente com meninos com tanta vitalidade que fogem para o meio da estrada ou para dentro de água mal os pais tiram os olhos de cima deles por segundos. Eu conheço alguns assim e infelizmente outros que não acabaram tão bem...
    Um abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  13. Olá a todas, eu só não uso porque o meu marido é contra!
    com a minha filha era bem preciso...
    já apanhei cada susto!

    cada um sabe o filho que tem e não acho que isso faça dos pais incompetentes!
    se alguns tem coragem de usar é porque se preocupam.

    ResponderEliminar
  14. Sinceramente acho que ninguém tem o direito de criticar quem usa.. Somos pais e cada um sabe o que deve e não fazer.. Muito honestamente, sou a favor em determinados sítios de muita confusão, pois em segundos pode-se perder um filho e NUNCA mais o ver!!! nos anos 70 ou 80, não pensaria nisto.. Hoje em dia, com estes anormais de pedófilos,pondero.. eu nem imagino a dor de um pai ou mãe ao ver o seu filho(a) desaparecido..

    ResponderEliminar
  15. Sou mae e cuido do meu filho sozinha, foge me para a estrada sempre k to carregada de compras e não posso correr atrás dele, foge me nos centros comerciais em menos de 1 segundo desaparece, é muito reguila e eu fico em pânico, repreendo o e castigo o p k entenda, mas é apenas uma criança c três anos e c perigos d hoje em dia acho k vou perder a vergonha e pôr trela em vez de sofrer um desgosto

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!