8.21.2012

Prioridade

"Deve ser dada prioridade ao atendimento dos idosos, doentes, grávidas, pessoas com deficiência ou acompanhadas de crianças de colo e outros casos específicos com necessidades de atendimento prioritário". 

Penso que este artigo é do conhecimento da grande maioria das pessoas mas porque razão continua a ser ignorado? É triste estar na fila de um supermercado e, serem os próprios idosos a perguntarem se quero passar à frente.  Não o faço por respeito a essas pessoas e porque a minha filha porta-se bastante bem fora de casa e, devido a isso, não tenho necessidade de usar a minha prioridade.

Nunca, em 8 meses de gravidez e 6 meses de vida da L., jovens ou adultos preocuparam-se em respeitar a prioridade à qual tenho direito.

9 comentários:

  1. O que me irrita mesmo é nos elevadores do shopping pessoas completamente capacitadas para ir nas escadas rolantes vão de elevador mexe com o meu sistema nervoso não só por ter mesmo de ir por causa do carrinho de bébe mas há que ter senso e cumprir as prioridades,bjinhos

    ResponderEliminar
  2. O que se vê cada vez mais... então nos autocarros dão-me cá umas voltas ao estômago que nem imaginas.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente acontece em todo o lado seja supermercados, seja noutros serviços ou até nos transportes públicos.

    ResponderEliminar
  4. Estava eu gravidissima 38 semanas debaixo de um calor tremendo de 34 graus , apanho o autocarro por volta das 17h e como tal cheio..... E a única pessoa que se levantou foi um velhote de bengala ao qual agradecia desfeita em lagrimas pelo gesto do senhor e estive de pé até ao fim da viagem: virando se uma senhora para mim " gravidez não é doença " ao que respondi que a falta de educação de algumas pessoas se pagasse impostos o nosso país não estava como esta, não abriu mais a boca. Mas este é o nosso Portugal

    ResponderEliminar
  5. Ja me aconteceu com 8 meses de gravidez, um sr revoltou-se comigo no comboio por eu ter pedido com educação se nao se importava de ceder o lugar que estava reservado para gravida. As pessoas e o revisor ficaram revoltados com atitude do fulano, pois eu tinha uma barriga que ve via ao longe... e nao era almofada nem gordura : ) mas sim existe muita falta de civismo. beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  6. É mesmo. Eu nos autocarros raramente ando sentada, principalmente se o apanhar nas horas em que há mais idosos a apanha-lo.

    ResponderEliminar
  7. Acerta das prioridades tenho uma dúvida: quando o pai e a mãe vão às compras ou a outros serviços sejam do estado ou não acompanhados por uma criança de colo acham que os pais devem ter prioridade?
    Se estão ambos os pais, acho que não devem ter prioridade. Na minha opinião só deve haver prioridade se estiver apenas um dos pais acompanhado pela criança.

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!