1.28.2013

São os picos da maternidade #1

Por volta das 7:00 da manhã começou o rodopio na cama: vira para a direita, vira para a esquerda, de barriga para cima, de barriga para baixo. "OK! Já percebi que não queres dormir mais, podes parar, por favor!"
Já fez 11 meses mas as noites estão cada vez piores. A cama de grades, segundo me parece, é um monstro aos olhos dela. E a nossa? Essa parece-me ser um verdadeiro paraíso pois, assim que acorda e percebe que está junto do "monstro", chora até que peguemos nela e a tragamos ao "paraíso". Não me espanta afinal, não é ela que passa a noite quase a cair, a levar com pés nas costas ou a levar puxões de cabelo.

Há dias assim, em que acordo mais cansada do que quando me deitei.

5 comentários:

  1. Como te compreendo :(
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Por isso é que faço um esforço medonho para não a colocar na nossa cama. Esta noite acordou às 5h20, bebeu leite e depois chorou quando a meti no berço. É uma luta mas permaneço ao lado dela no berço. Dou-lhe a mão. Tento que não se levante. Às vezes são precisos 10 minutos. Hoje foi das 5h20 às 7h20. Saí do quarto dela, tomei duche e saí para trabalhar. Nessas duas horas pensei várias vezes em levá-la comigo, apesar dela não estar a pedir a nossa cama pois não costuma ir para lá. Ela estava a pedir colo ou sair do quarto. Manti-me firme. A minha pediatra diz que mais vale uma semana mal dormida que 3 anos de maus hábitos e noites mal dormidas. Mas não é fácil. E percebo bem os pais que têm os filhos a dormir consigo. O outro dia estive a pé das 2h30 às 5h30 (mais coisa menos coisa) porque só queria colo e sair do berço. Estava doentinha. Dei muito colo mas nunca a levei para a nossa cama nem a tiro do quarto. Nisso tenho sido determinada. Já o pai diz muitas vezes: Põe-a na cama connosco. Eu não cedo. Até hoje...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fiz exatamente o mesmo! Já estive cerca de 1h com ela no quarto, ela cheia de sono mas o medo que eu a deixe sozinha é maior! Mal nota que eu saio é um berreiro enorme.
      Como passo grande parte do dia com ela, acabo por ceder porque a minha cabeça (já nem digo o corpo, já se habituou) precisa de descanso!
      Contudo, concordo plenamento contigo e sei que, mais tarde ou mais cedo, terei que fazer o mesmo (até porque ela nem sempre sossega na minha cama, só quer brincar).
      Beijos

      Eliminar
  3. Não na nossa cama, mas adormeci-os ao colo muotas vezes.
    E sim, o meu filho já aocerdou de madrugada a pedir para ir para a nossa cama e deixei, eu preciso (tal como o pai) de descansar, senão no dia a seguir o nosso trabalho não corre como deve ser.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Não te preocupes nem te martirizes... Eu confesso que durante a semana durmo com a minha filha (6 anos) pois o meu marido trabalha à noite de domingo a 6ª (exclusive). A partir do momento em que está instituida esta regra ela respeita que à 6ª e ao sábado a mãe e o pai podem dormir os dois sozinhos sem "extras"... Passou a correr muito melhor... Mas sempre tive desses problemas até porque a Madalena dormiu no nosso quarto até ao 1 ano e meio... E sobrevivemos... Também sobreviverás... Com tempo e paciência. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!