10.04.2012

Não ser inferior

Lembro-me que, quando criança, não gostava de ser vista como inferior, tanto pela idade como pelo facto de ser do sexo feminino. Subia para muros, árvores, jogava à bola (ou tentava), fazia tudo que, supostamente, era destinado aos meninos. Não era uma menina-rapaz, muito pelo contrário, era bastante vaidosa e cuidadosa com o meu aspecto. Simplesmente gostava de mostrar que uma menina pode e deve fazer o mesmo que um menino.

Os anos passaram e é algo que nunca mudou. Sentir que têm pena de mim ou se acham superiores pelo cargo profissional, tira-me do sério e deixa-me bastante triste. Por vezes não fazemos o que queremos ou gostámos porque não tivemos oportunidade para tal e não porque não lutámos o suficiente.

Confesso, que acredito que muitos outros jovens adultos da minha idade se sentem superiores. Eu não vou trabalhar de salto alto, nem me sento na mesa de escritório. Pensarão que não tive capacidade para ser alguém melhor. Não é propriamente a opinião deles que me chateia mas sim o medo de não conseguir provar o contrário.

5 comentários:

  1. Ninguem é melhor ou superior que ninguem nós só temos o direito de olhar de cima para baixo quando é para ajudar alguem a levantar-se,bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Não tens de ter medo de nada agora.
    És adulta, mãe, mulher, esposa... possa, olha só o que já conquistaste :)

    Olha que ser mãe e esposa é algo que aterroriza muita gente de medo ;)

    ResponderEliminar
  3. Não acho que devas preocupar-te com o que os outros possam pensar sobre ti. Eu vejo-te como uma pessoa com garra, que deixou tudo para trás por um futuro melhor. Aquilo que fazes, enquanto profissão, não define aquilo que és como pessoa. Por isso, não és menos que ninguém por limpar o chão, nem ninguém é mais que tu por pisar o chão que limpas, porque é o chão que pisam, não a ti :) E toca a manter a cabeça erguida!

    ResponderEliminar
  4. Mas sabes que nem sequer devias ter de provar nada a niguém. És aquilo que és e se tens orgulho nisso, quem te ama também terá de certeza. Quanto aos outros, não dês importância.

    ResponderEliminar
  5. Se há algo que não gosto nada é quando alguém se julga superior ou que tem muitos motivos para ser cobiçado.
    Neste caso foi porque não surgiram oportunidades mas há pessoas que não nasceram nem querem cargos importantes. Opções. Noutros casos, oportunidades. Ninguém é mais que ninguém e nem deves sentir que tens algo a provar. Se estás feliz com a tua vida é deixar os outros pensarem/falarem ...

    Bjokas

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!