10.02.2012

Foi bom enquanto durou

Já aqui tinha escrito sobre as mudanças na minha vida com a chegada de um bebé. Mencionei na mesma que continuava a tomar banhos durante o tempo desejado. Não menti mas, agora com 7 meses, as palavras são outras ...

Desde os seus 3, 4 meses que a colocava comigo na casa-de-banho. Sentadinha na sua espreguiçadeira, ficava completamente entretida a olhar em volta, a brincar ou simplesmente a ouvir o barulho da água. Como temos apenas duche, fechava inclusive a porta do duche e não havia choro (abria de vez em quando para ver como estava e falar com ela).

Ontem, chorou pela primeira vez. Agora começa a aperceber-se que a mãe desaparece quando a porta fecha e algum tipo de medo se apodera dela.

A partir de agora terei que tomar banho quando o pai estiver em casa. Foi bom enquanto durou mas a bebé está a crescer e novas mudanças a acontecer.

13 comentários:

  1. LOOOOL é verdade, é mesmo como dizes, foi bom enquanto durou :) e no teu casou durou bem mais tempo do que nos meus dois casos :)

    ResponderEliminar
  2. Pois eu durante muito tempo também podia tomar banho ou ir por o jantar a fazer enquanto ele ficava na espreguiçadeira ou brincava na piscina de bolas, agora é completamente impossível!

    ResponderEliminar
  3. Ora pois claro. Está a ficar crescida e cada vez menos gosta de estar sozinha :)

    ResponderEliminar
  4. tadinha, o que será que a assusta?

    ResponderEliminar
  5. tadinha gosta tua companhia e é normal que agora reclame, ja começa a ganhar voz e qq dia diz mamã :)

    ResponderEliminar
  6. Agora vais ter de fazer como eu tomar banho só quando o pai estiver em casa mas é chato perdemos certos momentos que gostamos mas tem ser,bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Estava a ver se me lembrava como fiz com os meus...lembrei-me! Sou sempre a ultima a tomar banho, quando todos já dormem... :)

    ResponderEliminar
  8. Malandreca :) Não gosta de perder a mamã de vista :)

    ResponderEliminar
  9. Agora só se tomares banho e brincares ao cucu xD

    ResponderEliminar
  10. Ela vai começar a passar pela chamada ansiedade da separação. Acho que começa pelos 8/9 meses, mas talvez mais cedo com a tua. Eles percebem que os pais são seres externos a eles e que podem desaparecer.
    A minha passou por momentos assim. Agora já consigo que passe minutos sem me ver e sem chorar.
    Também pode ser o barulho do choveiro. Que antes não a assustava e agora sim. Experimenta ficar lá dentro sem abrir a água, a ver se chora. Isto porque a minha não chorava e agora arrepia-se toda com o barulho do duche.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela por norma não chora quando não me vê, de vez em quando lá acontece mas poucas vezes. Bom mas passa grande parte do tempo comigo, de qualquer forma.
      Eu penso que é de estar sozinha, de estar na espreguiçadeira (coisa que já nem sequer usa) e me ver desaparecer. Contudo, no dia, mesmo com a porta aberta e sem o correr da água, ela chorava. Só acalmou quando saí. Barulho da água penso mesmo que não é pois, quando preparo o banho dela, ela adora estar por perto e quer tocar na água.

      Hoje terei que repetir a proeza :S Veremos como corre.

      Eliminar
  11. Como eu sei o que isso é.... ;o)

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!