9.05.2012

A separação

Nesta altura, muitos bebés com a idade da L., entram ou vão entrar para a creche/ama. É aqui que se dá a segunda grande separação entre mãe e filho.

A L. está com 6 meses e meio e, através da conciliação do meu horário com o horário do pai, ela não precisa sair de casa. Quando eu trabalho, fica com o pai e vice-versa.

Google Images
Sei perfeitamente que sou uma sortuda porém, por vezes, gostava de ter um emprego que exigisse mais de mim. O que tenho neste momento, exige apenas esforço físico e, no fundo, pouco ou nada se aprende. Adoro aprender, pensar e repensar, utilizar o conhecimento que fui ganhando ao longo dos anos. É aqui que surge a tristeza por estar um país onde não se fala a minha língua. Nunca gostei de francês e não me sinto nada confortável com a língua, apesar de ter evoluído bastante e conseguir ter uma conversa perfeitamente normal. Não tenho motivação suficiente para investir num local onde não me sinto em casa.

3 comentários:

  1. Pois, a realização profissional é também um factor muito importante. Mas pensa que assim pelo menos estás a conseguir aproveitar ao máximo a tua filhota. E quando ela for maior e for para o infantário, já poderás investir mais na tua carreira profissional.

    ResponderEliminar
  2. Aproveita bem a companhia dela pois isto passa tão rápido que um dia destes já tudo mudou. Beijokinhas e votos de tudo a correr bem!!!

    ResponderEliminar
  3. Também não gosto nem entendo francês, ia ser difícil adaptar-me a viver aí.
    Mas a vida dá muitas voltas e pode ser que arranjes um emprego mais adequado a ti e à tua personalidade :D

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!