8.31.2012

Refeição da pequenina

Adoro fazer as refeições da minha filha! O facto de ela (por agora) ser boa boca é um óptimo incentivo, devo dizer.
Google Images

Adora tudo o que lhe dou, estando a fruta em primeiro lugar e a papa em último. É verdade, desde a altura em que ainda estava na barriga, que eu digo que ela não é adepta de doces e estava completamente certa! Portanto, raramente lhe dou a papa. Trocamos a refeição por um iogurte ou leite com bolachas.
Quanto á sopa, até ao momento, aceitou todos os legumes introduzidos. Igualmente com a fruta - maçã, pêra, banana, pêssego e melão - individualmente ou em conjunto, feito pela mamã, é tudo bem vindo.

O única problema na hora da papinha é controlar a sua energia! Ela não gosta de estar demasiado tempo quieta e muito menos presa a uma cadeira ou até no colo. É nesta altura que uso os meus dotes vocais (ela gosta, é o que interessa), a minha capacidade para inventar histórias (felizmente ainda não precisa de ter nexo) ou recorre a desenhos animados no Youtube (evito).

3 comentários:

  1. Ainda bem que é uma boa boca isso é muito bom eu cá não tenho essa sorte :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. a minha nunca gostou de doces, ainda hoje não gosta. Adora sopa!

    ResponderEliminar
  3. A minha Flor sempre, mas sempre adorou sopa. Papa, cuspia. A Guerreira é conforme calha. Umas vezes come muito bem uma coisa, outras vezes é um pisco para comer!

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!