8.06.2012

E quando nasce um bebé?

Não é novidade que a partir do momento em que nasce um bebé a nossa vida muda. Há quem diga que muda radicalmente, acredito que assim seja com alguns casais mas não com todos. É fundamental a entre-ajuda e, acima de tudo, a existência de muito amor.

Obviamente que muitas foram as mudanças no nosso dia-a-dia. Acabaram (por agora) os fins de semana sem horários, o deitar cedo, o acordar tarde, o ver um filme sem interrupções, sair para qualquer lugar sem pensar se está demasiado frio ou demasiado calor. Mas, apesar de toda esta mudança, é possível ter um bocadinho da vida de antes.

A minha L. está com 5 meses e, mesmo com toda a sua energia, vou conseguindo descansar. Continuo a ter alguns momentos só para mim (como neste preciso momento, enquanto ela dorme), a ver filmes (como fiz ontem, enquanto o pai cuidava dela), a ver televisão, a ouvir música, a tomar banho durante o tempo que quero. O inicio da noite é totalmente e apenas para o casal, mesmo que seja unicamente durante o fim de semana.

E como são as nossas saídas? Muito sinceramente, completamente tranquilas! Não tenho qualquer problema em preparar uma mala com tudo o que ela necessita (não é preciso assim tanto tempo) e colocá-la no carro. Aliás, grande parte das coisas que preciso, como fraldas e toalhitas, estão sempre lá, só tenho que verificar se é preciso repor o stock e de seguida acrescentar o que será a sua alimentação. Continuo a almoçar e a jantar fora, a fazer compras, a passear por todo o tipo de sítios.

E sabem mais? Não temos qualquer tipo de ajuda, sou eu, o meu marido e ela. Não podemos deixá-la umas horinhas nos avós para descansar o corpo ou para namorar mais calmamente. Não vou mentir e dizer que é sempre fácil, claro que não mas a vida é assim mesmo, independentemente da existência ou não de um bebé. De qualquer forma, desde que ela está nas nossas vidas, a nossa relação enquanto marido e mulher está (ainda) melhor!


Imagens via Google Images

11 comentários:

  1. Eu penso que no nascimento de um bebé é uma revolução na vida de um casal! Mas no meu caso foi, tal como no teu, uma revolução positiva...Não perdi os meus momentos com o meu marido e também não tenho a quem deixa-las...os avós moram a 400 kms e os outros a 900 kms...somos sempre só os dois a assegurar tudo...É uma revolução porque temos de passara a fazer uma série de preparações que não tínhamos e nunca mais temos o coração completamente descansado...eu pelo menos nunca mais tive...estou sempre na expectativa de saber se elas estão bem...foi uma revolução porque no início tivemos de nos reajustar...mas agora, agora já não trocava esta "trabalheira" por nada...e ando mesmo fisgada em arranjar mais umm motivo de trabalheira antes que a idade própria passe!

    ResponderEliminar
  2. Adorei ler este post! Isto porque a maioria das minhas amigas faz da maternidade um drama e um bicho de sete cabeças. Confesso que fiquei muitas vezes assustada ao ouvi-las. Mas nada que me fizesse desistir de ser mãe, nada disso. Até porque sei que muitas coisas adaptam-se com o tempo e a dita revolução é encarada de diferentes formas de casal para casal.
    Eu espero encarar a vinda de um folho da melhor forma possível. Afinal, acredito que seja algo lindo na vida de um casal. :)

    Beijinho ♥

    ResponderEliminar
  3. Adorei o que li Silvana!
    Toda a gente tem pânico que a relação entre o casal esfrie um pouco depois de nascer uma criança. Já ouvi tantas histórias tão dramáticas.
    Mas ainda bem que ainda existem excepções à regra :D

    ResponderEliminar
  4. Que bom!!! é muito importante que a relação enquanto casal se fortifique depois de um nascimento de uma criança. E foi bom ler o teu testemunho eheh

    ResponderEliminar
  5. Por aqui também somos só nós e a filha.. e é como dizes, não é fácil, mas tudo se faz :)

    beijinhos nossos*

    ResponderEliminar
  6. É de aproveitar essa fase! Também nós estamos longe da família e dos amigos, e não temos ajuda. Nem sempre é fácil, sobretudo agora que ela está a deixar de ser bebé e a entrar numa fase de afirmação. Mas como dizia a mamã antes de mim, tudo se faz!
    Joana come a papa

    ResponderEliminar
  7. Oh Silvana que bom o que li ! Fico muito feliz de saber que há casos como o teu !! Fico mesmo! Eu tenho dois! Eu preciso sim de ter tempo para mim, que não tenho. Ainda me vais explicar como consegues tomar banho e demorar o tempo que quiseres, porque eu quando tomo já tenho duas crias ali a olhar para mim e a falar comigo e quase com um pé dentro da banheira :). Enquanto casal a maternidade mudou muito as nossas rotinas, não vemos as coisas com a mesma facilidade que tu, não vemos, mas não a trocaríamos por nada. Neste momento ir jantar fora com eles é uma aventura, por exemplo !! São fases das crianças que não há como contorna-las.
    A serenidade do teu post dá alento a qualquer pessoa que ainda não tem filhos para os ter :) Gostei muito !!

    ResponderEliminar
  8. Ohh fico muito contente que com vocês as coisas tenham corrido bem :) Eu acredito que seja uma grande revolução a chegada de um bebé, mas com entreajuda tudo se consegue ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Isto é muito sinceramente o que se passa connosco. Nada ganharia em pintar de cor-de-rosa o que não é. Obviamente que temos os nossos momentos mais complicados mas, como disse, existiriam mesmo sem a existência de um bebé. Temos dias mais cansativos, mais stressantes contudo faz parte. Passar a vida inteira num sofá a ver televisão não seria de todo agradável xD

    Miss Worm tu tens 2 por isso acredito que nem sempre seja possivel tomar banho com calma ou jantar fora. Nesse caso realmente não sei como é pois só tenho uma (se bem que vale por dois, acredita!). Mas a sério, os teus já podem entrar e sair do wc sempre que querem, são idades diferentes, são trabalhos diferentes.

    Sara Moreira Obrigada :D

    ResponderEliminar
  10. Adorei o texto. Depois de ouvir as amigas sempre a dizer que dá muito trabalho, que não têm tempo para nada, que perdem a vida própria... é bom saber que não tem que ser necessariamente assim. Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!