8.18.2012

A importância da adolescência

Alguns pais tendem a não dar importância à adolescência dos filhos, melhor dizendo, acham que todas aquelas crises típicas da idade são insignificantes. A verdade é que nesta altura, a grande maioria dos jovens levam tudo com demasiada seriedade e sentem-se uns pequenos adultos. Aqui acontecem as primeiras grandes amizades, os primeiros grandes amores.

Pelo que presenciei na minha adolescência, os pais estão mais preocupados em saber se o/a filho/a tem uma namorada, do que propriamente saber se ele está a sofrer por um amor não correspondido. Arrisco a dizer que muitos fartar-se-iam de rir caso o/a filho/a lhes dissesse que estão tristes por causa do/a namorado/a.

Eu levei o meu primeiro grande amor muito a sério e marcou-me mais do que alguém é capaz de imaginar.

Este é um assunto com muito "pano para mangas" e com certeza há variadas razões para os pais ignorarem alguns sentimentos pelos quais os filhos passam. Alguns dirão que querem apenas protegê-los de um possível sofrimento, outros simplesmente acham que é impossível amar em tão jovem idade.


1 comentário:

  1. Alguns pais não passaram por certas situações e outros pensam que como eles ultrapassaram os filhos também ultrapassam. Nesta fase tudo é o fim do mundo e por vezes cometem-se erros desnecessários.

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!