8.17.2012

Calmaria de pouca duração

A grande maioria das recém-mamãs habitualmente dizem que o seu recém-nascido é do mais calmo que há, basicamente um comer e dormir.
Eu, que também já passei por essa fase, não consigo deixar de  achar engraçado. Os primeiros 2, 3 meses são assim mesmo, uma calma nunca vista e a explicação é bastante simples: o bebé pensa que ainda está na barriguinha da mãe.
Assim que acordam para o mundo, como costumo dizer, algumas coisas mudam.  Surge então a exigência por muita atenção, muito mimo, muito colo e muita brincadeira, tudo a que têm direito! Alguns continuam a calmaria dos primeiros dias mas, são poucos. É nesta altura que o nosso papel começa a fazer sentido.

A minha L. quando nasceu era das mais calmas de toda a clínica. Era constantemente elogiada por enfermeiras e mães. Hoje, com quase 6 meses, tem energia como nunca vi e é uma especialista a exigir tudo aquilo que mencionei anteriormente! Arrasta-se por toda a casa (entretanto já aprendeu a posição para gatinhar), mexe em tudo que esteja ao seu alcance, faz pequenas birras quando lhe tirámos algo das mãos, é muito sorridente e linda que se farta!


8 comentários:

  1. E a partir de agora é nergeia, energia que nunca mais acaba, mais do que aqueles coelhinhos das pilhas duracel.
    bjks

    ResponderEliminar
  2. Tal e qual o meu. Só chorou quando nasceu. Depois, nos 3 dias que estivemos no Hospital ninguém o ouviu. Parecia um anjo. Hoje faz 11 meses e é um mexeriqueiro e um cusco de primeira! Só pára mesmo quando está a comer. Até a dormir corre a cama toda e vira-se de mil e uma maneiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha nem a comer! Felizmente come bem mas nem isso faz com que ela esteja quieta!

      Eliminar
  3. Calculo que seja uma maravilha vê-los crescer e desenvolver-se a esse ponto, os primeiros passos, as primeiras palavras... :)

    ResponderEliminar
  4. Que giro!
    A minha também NUNCA pára... Está sempre com as pilhas ligadas e eu ainda não encontrei o botão OFF!

    ResponderEliminar
  5. Que tenha sempre saúde para correr tudo e ser muito feliz;) beijokas e bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  6. Que mãe babada :D

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!