7.18.2012

O parto

Tive 8 meses (sim, ela nasceu mais cedo) de gravidez sem problemas, com um susto ou outro, sempre provocados por mim mesma. Estava constantemente com medo que a minha bebé não estivesse bem e chegava a duvidar das capacidades do médico que me seguia. A verdade é que tudo correu como ele previa.

O parto nunca me assustou, nem sequer tinha medo das contracções e das dores que diziam que sentíamos. No dia, em que finalmente pude sentir esse misto de emoções, nada mudou. Continuei calma, sem medo e muito ansiosa. A minha grande preocupação era a saúde da minha filha.

Portanto, eu sou daquelas sortudas que pode dizer que dar á luz é super fácil e nada de traumatizante. É das coisas mais bonitas que uma mulher pode passar.

8 comentários:

  1. Aiii quem me dera um dia também ser assim. A minha mãe teve dois partos óptimos (o meu ainda foi mais fácil e rápido do que o da minha irmã) e por isso espero seguir-lhe as pegadas eheh

    ResponderEliminar
  2. Silvana, para mim também não foi traumatizante. Tive uma de 38 semanas e 5 dias e outra de 40 semanas e 5 dias...só guardo a mágoa de ter sido de cesariana...nunca vou saber o que é por um filho no mundo, porque as minhas, as minhas foram tiradas! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que não tenha o mesmo sentido mas no fundo o importante é nascerem bem e saudáveis.

      Eliminar
  3. Inspiraste-me :)
    E acho que é só isto que tenho a declarar!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, fico feliz por isso!
      O objectivo o post foi mesmo esse, dizer que nem todos os partos são dificeis.
      O meu foi longo, o normal para uma primeira gravidez mas aguentei tudo muito bem, não mata! hahah
      Beijos

      Eliminar
  4. Olha, ainda outro dia estava a falar com uma amiga sobre isso. Tivemos experiências diferentes mas guardo da minha uma boa recordação: a Madalena nasceu com 42 semanas (mais um bocadinho e caia de madura eheheheheh) e estive 13 horas em trabalho de parto. No dia 27/10 às 10h27 fiz força pela última vez e todas as dores passaram e não me recordo de nada, nadinha... Por mim, repetia tudo outra vez!!!! Quer dizer... dispensava a parte das 13h mas se tiver que ser ao menos já sei como ultrapassá-las eheheheheh

    ResponderEliminar
  5. Eu também adorei o meu parto! No dia seguinte só dizia que preferia ter outro parto do que andar gravida de novo (essa parte achei chata, desconfortável e longa)! O meu parto também foi longo (estava preparada para isso e por isso fiquei em casa enquanto pude), com alguma dor (que nem recordo bem), mas muito divertido e com muitas peripécias para contar :)!

    ResponderEliminar
  6. Para mim o parto também foi igualmente bom, sem epidural e tudo.. e adorei! Seja este igual ao da Érica que eu darei pulos de contente!

    E é óptimo termos uma 1.ª experiência boa, pois assim estamos sempre motivadas para passar pelo mesmo novamente ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!