7.09.2012

Avô

É a única pessoa com quem eu realmente gosto de sonhar. Sempre que quero vê-lo, peço, não sei muito bem a quem, para me dar a oportunidade de sonhar com ele. Infelizmente nem sempre sou atendida.
Gosto de voltar a encontrá-lo, de sentir que afinal está perto de mim, que não partiu antes do tempo.
Por alguma razão, nunca há conversas, tudo o que demonstra é através de gestos e é a melhor forma de o caracterizar. Ele era assim, de poucos palavras no que toca a sentimentos.

Espero um dia conseguir perguntar-lhe se está orgulhoso de mim. Quero acreditar que sim.

Assim que acordo e volto à realidade, surge um misto de alegria e tristeza. Alegria por mais um reencontro. Tristeza por saber que ele merecia ter vivido durante muito mais tempo.

Aqui

8 comentários:

  1. Infelizmente já não tenho nenhum avô nem avó e sinto muito a falta (dos maternos, os paternos nunca tive tanta ligação) mas é muito raro conseguir sonhar com eles :\

    ResponderEliminar
  2. É duro perder alguem que amamos muito infelizmente sei bem o que isso é,bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Também peço muito isso, ás vezes sou atendida :)

    ResponderEliminar
  4. Que texto bonito :)
    Costumo dizer algo muito semelhante em relação ao meu primo que perdi. Sonhar com ele é uma forma de matar as saudades. Mas infelizmente sonho muito pouco com ele.

    ResponderEliminar
  5. Sonhas com o teu anjo da guarda :) o teu avô está perto de ti no teu coraçao. beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Ao sonhar as saudades ficam mais calmas ❤

    ResponderEliminar
  7. Silvana, é engraçado que eu a semana passada sonhei com o meu avô e foi tão real que parecia mesmo que tinha estado com ele... nesse dia de manhã pensei: gostava de sonhar com ele mais vezes! Agora vi o teu post e identifiquei-me muito com o que escreveste! Custa muito perder alguém que amamos e para mim a perda do meu avô está a custar-me muito ultrapassar... já passaram 4 meses mas está difícil! Beijinhos para ti e para a Lara :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!