10.22.2012

Tempo de mudanças

Hoje a bebé da casa completa 8 meses. Tanto aconteceu, tanto mudou.
Penso que só agora estou a sentir as grandes alterações que acontecem depois da chegada de um bebé. Estou completamente desleixada comigo mesma, fisicamente e psicologicamente e a única culpada sou eu!

Eu preciso de uma mudança e sei exactamente por onde começar mas,na verdade, é muito mais complicado do que parece. A partir do momento em que se decide emigrar, a vida muda mais do que o óbvio. Um simples corte de cabelo leva-nos da carteira 1 dia de trabalho. Não se arranja as unhas porque os produtos no emprego logo tratarão de estragar tudo. Não se usa um bom calçado além das sapatilhas compradas há quase 2 anos. Não se usa uma camisola bonita além da que tem o logo da empresa. O penteado é sempre o mesmo pois é o mais confortável para a correria.  Já nem sei maquilhar-me, não há nada que esconda estas olheiras. É sempre o mesmo.

Uma mudança significa alterar toda a minha vida de há quase 3 anos.


8 comentários:

  1. mas tenta cuidar de ti e valorizar-te!
    por este texto, parece que te estás a esquecer de ti, enquanto mulher!

    ResponderEliminar
  2. É uma rotina muito dura e por ser assim dura é que merecias uns miminhos!!

    ResponderEliminar
  3. A tua princesa é de dia 22, tal como o meu princepe:) beijinho grande parabéns à princesa e à mãe rainha, boa semana:)

    ResponderEliminar
  4. Como eu compreendo este teu post estou exactamente na mesma situação de desleixo até me sinto mal :(

    ResponderEliminar
  5. Um passito de cada vez. Começa com coisas pequenas a inserir na rotina e depois juntas as outras.
    Há dias que nem me maquilho, mas já consigo não sair de casa sem creme na cara, o que não é mau.
    Bjks

    ResponderEliminar
  6. pois é... de vez em quando sabia tao bem uma mudança dessas, uns miminhos. somos umas super maes mas deixamos de ser super lindas mulheres :( mas tenta fazer uma coisa de cada vez, um corte de cabelo hoje, uma camisola gira daqui a uns mês. beijinhos e parabens :)

    ResponderEliminar
  7. E porque não começar a planear essa mudança? eu sei que custa, não falo porque seja a maior e ache que conseguiria num abrir e fechar de olhos, mas devagarinho talvez consigas começar a sentir-te melhor com pequenas mudanças que possas ir fazendo.

    ResponderEliminar
  8. acho que não devias desistir de ti como estás a fazê-lo, nem é bem desistir mas perder-te das coisas boas que tanto gostavas. imagino que deve ser complicado com um bebé e com despesas e ainda para mais fora conseguires algo para ti, mas aos poucos sempre podes ir mudando alguns aspectos e coisas materiais.
    trata de ti, de certeza que deves ser uma mulher linda!

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!