10.03.2012

O cinto não aperta mais!

O Governo vai eliminar três escalões no IRS, fazendo com que passem a existir apenas cinco intervalos de rendimento. Perante esta reorganização e a consequente alteração das taxas, as famílias devem preparar-se para uma forte subida do imposto a pagar em 2013. Jornal Noticias

E, aos poucos, os portugueses mergulham num mar de desespero, de angústia e de miséria.

Muitos de vocês perguntar-se-ão porque razão estou preocupada com um país no qual não vivo mas, a verdade é que me preocupo e muito. Enquanto vejo a destruição lenta de um país que adoro, vejo também a destruição de famílias, o aumento do desemprego que já há algum tempo atingiu a minha própria familia. Temo pelo  futuro dos mais pequeninos, da minha filha. Ao mesmo tempo, vejo o meu desejo de voltar a Portugal cada vez mais distante e impossível de realizar. O meu desejo de crescer profissionalmente junto dos que amo está a tornar-se numa miragem.

É impossível não me preocupa com tais noticias. É impossível ficar indiferente a mais uma manobra onde os pequenos alimentarão, novamente, os luxos dos grandes.


Depois leio comentários como "Nao posso deixar de rir quando vejo o meu ex-pais na miseria haha" e vejo que afinal há quem goste de ver os outros na miséria, a passar fome e frio, a tentar curar doenças sem medicamentos, a colocar fim á vida com tanto desespero. É triste.

7 comentários:

  1. Cara Silvana, fico feliz que haja ainda pessoas fora do nosso país preocupadas com ele, como tu. A ideia que muitos passam depois de emigrar é mesmo essa, ah e tal lá fora estamos bem, aqui é só para as férias e mais nada.
    Para pessoas que como tu que sonham em voltar, de facto, o cenário não é nem pouco mais ou menos o melhor... quando nós cá o que pensamos é sair...

    ResponderEliminar
  2. Muitos que se foram embora nos últimos tempos querem voltar e como tu é normal preocuparem-se porque talvez tenham de voltar mais tarde do que queriam ou esperavam.
    E pessoas que fazem comentários como os que reproduziste são sem dúvida ex-portugueses e da minha parte não são bem-vindos cá. Talvez um dia toque a eles no país onde estão e tenham de voltar para cá.

    ResponderEliminar
  3. Realmente que comentário triste esse... eu sou uma das que já não vive em Portugal e sinceramente não tenho intenções de voltar tão cedo. Adoro o sítio onde vivo e não faz parte dos meus planos voltar, mas entristece-me o estado a que o nosso país chegou! Fico muito preocupada com a minha família e os meus amigos que lá vivem e acho que o nosso governo não olha a meios e não se importa com o estado precário com que muita gente vive ou viverá! Sinceramente não sei onde isto irá parar... :(

    ResponderEliminar
  4. Não entendo como há pessoas que ficam felizes com a desgraça de outrss :((

    ResponderEliminar
  5. QUEm faz comentarios desses so pode ser ignorante e estupido! Quem e que no seu perfeito juizo se ri com o mal dos outros?

    Maggie

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!