8.15.2012

Tempo perdido


Bem sei que este blogue anda demasiado focado no negativismo. Tenho tentado evitar mas sinceramente é como me sinto. Não que esteja infeliz mas neste momento nada me agrada. Ele diz que eu nunca estou satisfeita e tem razão, sou uma insatisfeita por Natureza. Também tenho tentado focar-me nos aspectos positivos da minha vida, felizmente são muitos mas, no momento, não me parecem suficientes.

Na verdade eu só queria estar no meu país, perto dos meus e aproveitar a minha vida ao máximo. Quando decidimos emigrar, tudo mudou. Aos meus 20 anos passei a trabalhar para o meu futuro, longe de tudo e de todos. Continuamos a ter as nossas saídas as 2 (agora a 3) mas o "sabor" é completamente diferente. Quero partilhar o meu dia a dia com os amigos, com a família.

Actualmente, ainda abaixo dos 25 anos, sinto-me no corpo de alguém de 60. Sinto que estou a perder muita coisa e pior, é pouco provável que os próximos anos venham a ser diferentes. Trocar uma vida estável por uma instável não seria uma decisão acertada.

Não é justo eu ser "obrigada" a crescer mais do que quero.

11 comentários:

  1. Isso é só de agora??? Não será uma depressão pós parto??? Da minha Flor tive uma depressão horrível, que curei anos depois, e só via tudo negro...Mesmo que não seja, compreendo-te por te sentires longe de tudo e de todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente não te sei dizer quando começou ...

      Eliminar
  2. Oh =/ não será uma situação passageira? uma fase =) agora com um bebé tudo novo não é? E de facto estares longe dos teus não ajuda mesmo.
    Mas pensa que tudo pode melhorar se não te "entregares" a esse negativismo. =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja mesmo uma fase, talvez sejam as saudades de casa a falarem mais alto

      Eliminar
  3. Podem ser as saudades. Ânimo :)

    ResponderEliminar
  4. Não imagino como será estar tão longe... não é fácil mas tenho a certeza que conseguirás dar a volta. Focar no positivo, como dizes, viver um dia de cada vez e ter fé no futuro. Quem sabe um dia voltam com melhores condições. Aproveita o que têm, aquilo que estão a construir juntos. Se tivessem em problemas tinham outros problemas e iam estar tristes com qualquer outra coisa. Nunca estamos 100% bem.
    Há dias maus mas há dias muito bons! Tem força, estamos por "perto"! ;)

    ResponderEliminar
  5. Já passei por isso e quando as saudades apertam, sentimos que está tudo mal. Vais ver que é só uma fase. E talvez também por andares cansada, com a criança, só esteja tudo a parecer maior do que é na realidade!

    ResponderEliminar
  6. Então, então????? Mas que pensamentos são esses? Olha, recomendo VIVAMENTE que leias estes posts de uma "amiga" minha, acho que te vão ajudar a reflectir um pouco:
    http://2adultos1bebe.blogspot.pt/2012/08/nem-tudo-e-mau.html
    http://2adultos1bebe.blogspot.pt/2012/08/e-quando-nasce-um-bebe.html
    ou este
    http://2adultos1bebe.blogspot.pt/2012/08/querido-agosto.html

    Neste últimos destaco esta frase: "Chega de lamentações, tudo na vida tem um lado negativo e um lado positivo e, aqui, somos felizes."

    Arrebita Silvana. Como diria a minha mão "não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe". É verdade que as coisas nem sempre são fáceis... Mas teria alguma piada se não tivéssemos que conquistar nada? Não me parece que sejas o tipo de pessoa que goste de ter as coisas de "mão beijada"... Eheheheheh... Se os desafios são vos propostos é porque estão à altura de os enfrentar... Força e vai escrevendo pois assim de certeza chutarás para canto todos os demónios, dúvidas e incertezas.
    Acredita que não é por ter muita gente à minha volta que as coisas são mais fáceis. Às vezes acabamos por nos sentir mais sozinhos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Silvana, passaste por uma mudança gigante longe de todos os que amas... eu compreendo-te perfeitamente e posso dizer-te que às vezes também sinto um negativismo a apoderar-se de mim... mas temos de ser optimistas... ver o lado bom em tudo o que nos acontece! E daqui a pouco tempo estás a ir matar saudades a Portugal e vais ver que vais regressar a casa totalmente revigorada :D
    Muita força querida! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Obrigada a todas!
    Sara gostei que me tivesses dado a conhecer essa tua "amiga" xD

    Penso mesmo que são as saudades! Há imenso tempo que não vamos a Portugal e também não irá acontecer brevemente. Por muito que tente não pensar no assunto, não consigo. Só imagino o dia em que finalmente fazemos as malas e seguimos viagem.

    São dias menos bons, melhores virão!

    ResponderEliminar
  9. Acredito que não seja fácil passar por tanta coisa nova nem poder estar perto da família, mas melhores dias virão. Muita força. Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!