8.27.2012

Margarida e as gordas

Margarida Rebelo Pinto explicou no programa "Plano B" de Bruno Nogueira, quando e porque motivo escreveu sobre mulheres com excesso de peso.



Então, esta nossa grande "escritora", estava na praia, rodeada de obesas e, segundo ela, era assustador. Além disso, eram obesas felizes! Meu Deus, como é possível uma pessoa com peso a mais ser feliz, pergunto eu. Juntando a isto, ainda usavam bikinis minúsculos. Pois, parece-me que as gordas não têm direito a usar os mesmos trajes que as magras.

Vivendo num país livre, sou a total favor da livre escrita, da opinião pessoal mas, jamais, isso inclui ofender e desrespeitar. É mais do que óbvio, que esta senhora é bastante preconceituosa, invejosa e com baixo auto estima.

O artigo foi escrito em 2010 e eu tinha esperança que, nestes últimos 2 anos, ela tivesse mudado ou feito algum tipo de tratamento. Infelizmente, não fez e, este vídeo, prova que está bem pior!

7 comentários:

  1. Revoltou-me mais ainda ver esse vídeo ontem e ver que ela não tem o minimo de consideração na forma como fala e como ataca!
    Que tristeza de gente, não sei como ainda ninguém lhe espetou um valente murro nas fuças :x

    ResponderEliminar
  2. ja nao e a primeira vez que ouço falar sobre esta senhora e continuo a dizer o mesmo esta escritora deve ter algum trauma escondido de infancia ou adolescencia. É muito mau ainda existir este tipo de preconceito...eu sei que gordura nao é formosura mas á muitos pessoas que tem problemas de saude que os leva a estar assim obesos mesmo sem querer. beijinho linda, espero que esteja tudo bem contigo e familia, principalemente a tua princess :)

    ResponderEliminar
  3. Eu até gostava de certas coisas que ela escrevia mas isto fez com que deixasse de apreciar totalmente o trabalho dela ,bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Se o texto já demonstra muita falta de sensibilidade que essa "senhora" tem, o vídeo bem piorar as coisas. É irritante perceber a forma descontraída como fala das crónicas que escreveu, como se fossem normais e como se não tivesse a faltar ao respeito a ninguém!

    ResponderEliminar
  5. Nunca gostei dos livros dela...li dois para ver como era! Não faz o meu género. E esse género de comentários também não. Fui gordinha até há 3 anos atrás e não me identifico minimamente com o que ela escreveu! Ela ficou foi sem algum namorado ou coisa assim por causa de uma gordinha!

    ResponderEliminar
  6. Já tinha lido a crónica na altura e em relação ao video só vi os primeiros 5 minutos, a mulher é mesmo parvinha ...

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!