7.28.2012

Tenho saudades de ...

Quando alguém decide seguir a vida de emigrante aceita, ao mesmo tempo, conviver com as saudades. Obviamente, as mais sentidas são das pessoas, daqueles que amamos e fizeram parte do nosso crescimento. Logo de seguida, estão as saudades de tudo aquilo que caracteriza o nosso país de origem.

Em França, é possível encontrar várias lojas com produtos portugueses, "A loja dos Portugueses" como lhe chamamos. A variedade é muita porém, os preços são bem mais elevados, como seria de esperar. Mesmo assim passamos lá quando nos apetece algo que não se encontra no mercado francês.

Contudo, há sempre coisas que cá não existem e das quais eu sinto alguma falta, como é o caso do pão fresco. Sim, aqui existe muito pão fresco, maioritariamente baguetes - são boas quando compradas nos locais certos mas igualmente caras (as melhores ficam perto de 1€ cada). Mesmo assim, sinto falta de ouvir o padeiro passar, de ter moletes ou trigos (como conhecidos na minha zona) sem ter que sair de casa. Com grande pena minha, cá não fazem isso.

No ano passado, assim que cheguei a Portugal, comi 2 moletes de seguida, apenas acompanhados com leite achocolatado. Não duvido que este ano farei o mesmo. São estas coisas simples da vida que nos tornam felizes.

6 comentários:

  1. Olha já eu adoro baguetes e cá em Portugal também as acho caras. E é difícil encontrar um sitio onde estejam mesmo saborosas

    ResponderEliminar
  2. Imagino que sim, que deva ser vida de muita saudade...há pequenas coisas de que fazemos os nossos dias que se tornam preciosidades quando não as temos!

    ResponderEliminar
  3. Silvana, como eu te entendo!!! Sabem tão bem até simples sem nada!!!
    Ah é verdade, não sei se já te tinha dito mas estou viciada no teu blog ;)´
    Bj
    celine Gonçalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sabia que o lias mas fico muito feliz por saber que gostas ;)
      Beijos!

      Eliminar
  4. Acredito que sim :) São essas pequeninas coisas que nos fazem felizes =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Acredito que estar no estrangeiro crie muitas saudades do que é característico de portugal. O sítio onde nascemos sempre será a nossa casinha :p

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!