7.11.2012

Qual é o objectivo de ...

... casar e continuar a viver em casa dos pais?

Weheartit.com
Sei que é a tendência dos últimos tempos mas, na minha humilde opinião, não faz qualquer sentido. A meu ver, casamento e independência têm que andar sempre de mãos dadas. Se não há estabilidade financeira, não há casamento.

Respondendo á minha própria pergunta, o objectivo é amealhar dinheiro para mais tarde poderem então viver numa casa separada. Nova questão, não é suposto fazer isso antes de casar?

12 comentários:

  1. Ainda quem lá fica mas à parte! Mas só assim, de resto não tem lógica nenhuma!
    Mas sabes isto somos nós ahahaha

    ResponderEliminar
  2. Também não compreendo isso! E tenho essa luta com a minha sogra que quer à força que construamos uma casa quando não temos dinheiro para pagar a renda e mais o empréstimo da que estaríamos a construir! Solução dela: Ir viver lá para casa e assim poupamos dinheiro da renda! É que é já a seguir, vou mesmo viver "debaixo de água" durante 2 anos só para ter uma casinha construída! Não muito obrigada, um apartamento alugado serve muito bem que eu prefiro isso do que viver com pais/sogros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, na minha opinião, é o melhor que fazes! Por muito que sejam amigos, acaba sempre por haver chatices e não há nada melhor que fazer o que queremos sem ter os outros á espreita.

      Eliminar
  3. Eu ainda não casei por não termos estabilidade económica. Quando casarmos queremos um espaço nosso, o nosso lar, nem que seja numa casa de renda mas é nosso e não dos nossos pais.

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo um bocadinho com tudo o que li até agora mas:
    Ponto 1: Se esperarmos condições financeiras para o que quer que seja, não há casamentos nem filhos nem o diabo a 4... No entanto, concordo com o facto de que se não há estabilidade será difícil dar o passo seguinte. Porém a pergunta que, então, coloco é a seguinte: e se essa estabilidade nunca surgir?
    Ponto 2: Concordo com a Magui com o facto de nem sequer pôr a hipótese de ir viver com os sogros (como eu te compreendo!!) mas, isso trará outras compensações a longo prazo a nível do sitio onde poderão viver que será vosso e à vossa medida, correcto? E é uma situação temporária, correcto? Então porque não falarem bem sobre o assunto e esclarecerem algumas regras básicas de convivência? Por questões monetárias cada vez mais as famílias se estão a juntar novamente. Eu, muito sinceramente, por mais que a relação com a minha sogra não seja a melhor já ponderei várias vezes a hipótese de nos juntarmos todos numa casa só... Claro que evito pensar nisso pois já tenho problemas suficientes para dormir eheheheheheh.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara, acho que a partir do momento que decidimos ter a nossa própria vida devemos ter noção que isso implica muitas despesas.
      E sim, há aquelas pessoas que habitam por exemplo nos anexos dos pais e que pagam todo o tipo de despesas. É um caso á parte.

      Outra situaçao é, após sair de casa, perder emprego, por exemplo, e não ter como pagar as contas. Aí sim, percebo que tenham que recorrer á familia e muitas vezes voltar a viver com os pais.

      Uma coisa é certa, não há nada como vivermos apenas com o nosso marido e filhos. E, mesmo impondo regras de convivência, com o tempo acabarão por ficar esquecidas.

      Eliminar
  5. Se soubessem como isso pode ser prejudicial à relação silenciosamente....

    ResponderEliminar
  6. "Quem casa, quer casa"... É assim que diz o ditado popular!
    Eu fiz o mesmo, e não ponderei sequer a possibilidade de ficar em casa dos pais... É bem mais REAL quando temos o nosso espaço.

    ResponderEliminar
  7. Acho um bocadinho contrasenso.

    ResponderEliminar
  8. Ai que eu nem sabia que havia pessoas a fazer isso....Realmente não percebo o objectivo...

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Partilho inteiramente a tua opinião. Para mim "quem casa, quer casa".
    Nunca me passou pela cabeça casar e ficar depois em casa dos meus pais. E sei que nem os meus pais gostavam, apesar de haver muito espaço para todos!!!

    ResponderEliminar
  10. São opções... Mas para mim também não, obrigada!!! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!