7.17.2012

Poupem-me!


Pessoas que avaliam o carácter de alguém baseado na beleza ou na falta dela.

"Ai a Maria é tão bonita e perfeitinha, merece um rapaz bem melhor  que o António, é tão feio coitado!"


Quem nunca ouviu comentários deste género?? Bem diz a minha querida mãe "Beleza não se serve à mesa".

7 comentários:

  1. Tantas vezes ouvi comentários do género em relação à minha pessoa. Namorado (hoje marido) alto e espadaúdo, eu (hoje mulher) gorda e baixa!!! Actualmente peso menos quase 30 kilos, mas não foram os comentários que mos fizeram perder...Foram outros motivos bem mais ponderosos!

    ResponderEliminar
  2. é por isso que quando me conhecem no incio nao gostam de moi, pois nao sou bela... mas depois tudo muda...pois aprendem a conhecer a beleza que vem do coracao... beijinho e bon soir!

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi tanto disso por aí meu Deus... :x

    ResponderEliminar
  4. É verdade.. eu também não gosto e até me faz confusão ainda ouvir comentários desse género.

    Beijoca *

    ResponderEliminar
  5. 100% Mamã10:00 da manhã

    Isso é das coisas que mais abomino e agora imagina ter uma mãe assim!! (é triste) Eu sempre fui gordinha (a minha "sorte" é que era "inteligente")e o 1º namorado que tive era um "pintas", jogador da bola, jeitosão, a primeira vez que ela o viu (escondida atrás da cortina a espreitar pela janela)a primeira coisa que me disse foi "-Ah! Ele é bom de mais para ti!", e depois tb tem a mania que tudo que é "doutores" é que são boas pessoas e etc e etc (já levou com cada desilusão, mas é bem feito!)
    Não me alongo mais.
    Acima da beleza física (que é relativa) está a beleza da essência das pessoas e essa é Universal e aí sim coitados dos que são "feios"

    ResponderEliminar
  6. Meninas, em primeiro lugar é preciso que a imagem que temos de nós mesmas seja fantástica. Se nos sentirmos bonitas (quer seja com 500kg ou um nariz de fazer inveja ao Pinóquio), acreditem que as pessoas vão olhar para nós dessa forma. Se baixarmos a cabeça e acharmos que o nosso peso ou beleza condiciona a pessoa que somos então as pessoas tratar-nos-ão dessa forma...
    Eu sempre fui baixinha e gordinha mas adoro quem sou! E isso nota-se!! De qualquer forma, e por questões de saúde, resolvi perder peso e ainda ganhei mais auto estima.

    ResponderEliminar
  7. Assino por baixo!
    Já ouvi pessoas a tecer esse tipo de comentários, e o que digo sempre é que cada um é como é e pronto, algumas das pessoas que fazem esse tipo de comentário, muitas vezes não se olham ao espelho e acham sempre que são as melhores, as mais bonitas e as mais perfeitas, é o que se chama de auto- estima elevada!, para mim são umas pobres de espirito!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!