7.18.2012

Podia ser pior!

Não gosto do meu tom de pele e isso afecta-me mais do que parece. Um verdadeiro copo de leite ambulante. E se há pessoas que o aceitam lindamente, eu sou totalmente o oposto.

Saias, vestidos e calções (que eu adoro) não entram no meu roupeiro, ou melhor, as poucas peças que existem foram compradas no Verão em que fiquei realmente morena. Obviamente que, continuar a usar calças, só vai piorar a coisa mas é muito difícil contrariar este hábito. O meu grande problema são as pernas pois é a única parte do corpo que está sempre tapada.

Este ano não farei um único dia de praia por variadíssimas razões (a principal, por não ter praia onde vivo) . Sobram as piscinas que estão a preço de ouro!  Portanto, o próximo ano será ainda mais critico!

16 comentários:

  1. Tens de te aceitar tal qual como és.
    A cor branca é tipica dos portugueses, salvo excepções é o que mais se vê por aí.
    Eu por exemplo também o sou até na cara ;)

    ResponderEliminar
  2. Vestes uns calções, uma saia ou um vestido, vais até uma esplanada e apanhas sol nas pernas :)

    ResponderEliminar
  3. Também sou muito branca mas já estou douradinha :)

    ResponderEliminar
  4. Olha eu vou à praia mas as minhas pernas são ranhosas e como faço praia perto de casa acabo por ir muito menos do que se fosse 1 semana para algum lado! O meu truque é o autobronzeador da garnier em spray (está neste post: http://lovelylooknow.blogspot.pt/2012/04/preparar-pele-para-o-sol.html), nunca fiquei manchada e há para peles claras! Aquilo não pinta à primeira, mas vais pondo todos os dias até teres a cor que queres, por isso se espalhares mal num dia não vais ficar manchada! Costumo por 3 ou 4 dias e fico logo com as pernas decentes para poder andar de saia!

    ResponderEliminar
  5. Eu também sou branquinha e já sofri com isso, mas agora não e se estiver calor não há nada que me impeça de vestir saia ou calções. Mais morena ou mais clara, uma pele hidratada e cuidada é sempre bonita. Por isso, nada de complexos e toca a pôr essa pernoca ao sol! :) Bjs

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou assim!
    Branca que até mete impressão!
    No entanto estou a "lixar-me" para isso, e uso e abuso das mini saias, vestidos e shorts.
    Ao fazer isso, até já ganhei uma corzinha mas pernas! :)

    ResponderEliminar
  7. começa por usá-los em casa e abrindo janelas para entrar o sol. depois experimenta hidratantes com um bocadinho de bronzeador! há sempre aquela primeira fase de pernas branquelas, mas depois melhora!

    ResponderEliminar
  8. Olha, muda-te para a Holanda... por mais branca que sejas eles vão dizer que és escura LOL eu sou copo de leite como tu e os nossos amigos dizem-me que eu sou muito morena :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahah Aqui onde vivo também não são muito morenos porque não há praia. Mas como é uma zona cheia de ricaços, eles vão de férias e voltam pretos.

      Eliminar
  9. e uma varanda ou uma espalanada, ou ate mesmo um jardim... nao há praia mas há sol, ou não? beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho varanda e o tempo não tem permitido passeios por esplanadas ou jardins. O Sol mal tem aparecido :/

      Eliminar
  10. :) Também sou braquinha de pernas, pálidas que dá dó.
    Experimenta um sumo de beterraba+cenoura+uvas e toca a beber com muita pouca água ou nenhuma. Não resulta á primeira e não se pode dizer que é muito saboroso, mas com uns raios de sol em cima é ver o bronzeado.
    Bjs e obrigado pel visita ao meu blog

    ResponderEliminar
  11. Deixa lá, já somos duas! Eu sou tão branca ( especialmente de pernas) que até pareço uma alforreca, nota-se as veias todas, por isso tenho vergonha de andar de saia ou calções!!

    ResponderEliminar
  12. Também não uso muito a pernoca ao leu, mas é mais por não gostar das minhas pernas. Mas nestes dias de calor, tem mesmo de ser senão morro com calças :)

    ResponderEliminar
  13. Este ano tb vou ficar branquelas, mas como moro à beira mar acabo por ganhar uma corzinha, nem que seja no rosto!

    Mas devias tentar deixar isso de lado, pq à branquinhas que ficam tão giras de saias e vestidos :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!