7.23.2012

O mundo doloroso

Há uns dias atrás vi o filme francês "Polisse", um dos vencedores do Festival de Cannes em 2011. Um filme que mostra o dia a dia da Brigada de Protecção de Menores de Paris, baseado em histórias reais.

Completamente livre de efeitos ou actores bonitos, é tocante e chocante. É doloroso ver de perto o mundo da pedofilia, prostituição, abuso infantil. Igualmente difícil de ver que, muitas vezes, os interesses políticos e económicos estão acima da luta destes homens e mulheres.

Num momento do filme, uma "mãe" é interrogada e, no seu depoimento, afirma que masturbava um dos filhos pois esta era uma forma de o acalmar nos momentos mais birrentos. Para ela era um acto natural e, segundo a mesma, só parou porque a segurança social lhe disse para o fazer.

Tentando esquecer que a Segurança Social não fez o seu papel de denunciar o caso, é horrível pensar que isto pode acontecer na vida real! Horrível saber que por este mundo fora, existem crianças a sofrer nas mãos dos próprios pais.

4 comentários:

  1. Estou para ir ver esse filme há uns tempos mas confesso que ainda não tive coragem :\
    Sou um bocado sensível e impressiono-me com facilidade... e pelo que descreveste não é nada fácil :\

    ResponderEliminar
  2. só pensar nisso deixa-me agoniada!

    ResponderEliminar
  3. Dá-me um nó na garganta só de pensar nas crianças que neste momento estão a passar por algo do género por esse mundo fora!!
    (lembro-me de há uns tempos ouvir falar de uma mama que fazia exactamente o mesmo que essa mãe aos miúdos, era para os acalmar e adormecerem melhor... ... simplesmente repugnante)

    ResponderEliminar
  4. Credo :/
    Acho que se visse esse filme ia parar a meio.

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!