7.11.2012

Mulheres que não se amam

Em pleno Século XXI, existem mulheres que suportam homens que em nada contribuem para a sua felicidade.

Este é um assunto que tem muito "pano para mangas" e com certeza haverá por aí muitas opiniões diferentes da minha. Choca-me e entristece-me que existam mulheres que não sabem o seu valor e são escravas da pessoa a quem chamam marido/namorado/companheiro. Mulheres que se conformam com a vida que têm e homens que continuam a abusar do poder.

Tenho um casamento recente mas sempre disse e continuo a dizer "Não nasci para ser escrava de alguém!". Provavelmente muitos dirão que este meu pensamento é apenas possível porque sou de uma geração recente mas, todos vemos, diariamente, jovens mulheres a sofrerem. Algumas não sabem como fugir da situação, outras acham que é normal.

Recentemente deparei-me com um comentário: "o meu marido recusa-se a mudar fraldas, a dar um banho (...)". Pergunto, porque razão quis ele ter um filho contigo? Porque razão aceitas tu tal situação? Não é um filho o resultado de um amor, respeito, cumplicidade entre 2 pessoas?

Não é possível dar amor a outra pessoa, sem primeiro termos amor por nós próprias. Acima de tudo, somos ser humanos que merecem o que na vida há de melhor. E sim, é possível encontrar companheiros que cumprem as suas obrigação, que nos amam e são homens de verdade.

9 comentários:

  1. La em casa as tarefas tem de ser dividas,senao há zanga pela certa. Ambos trabalhamos fora de casa e ~eu nao tolero que ele chegue a casa e se sente no sofa enquanto eu tenho de fazer tudo sozinha. Ja nao estamos nesse tempo. BEijinho

    ResponderEliminar
  2. partilho da tua opinião, "não nasci para ser escrava de ninguém" nem fui educada para isso! eu tenho os mesmos direitos e deveres que o meu marido por isso as coisas são partilhadas a meias.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. já há 25 anos o meu pai trocava fraldas e dava banhos! é das coisas que ele diz com mais orgulho!

    ResponderEliminar
  4. Não posso,não aguentaria ser escrava de ninguem tenho dois filhos com o homem com que me casei para ser feliz não escrava e muito menos mãe dele, valorizo-me como ser humano mas sei que existe pessoas que se sujeitam a certas situãções pois não têm meios para levar a vida sem eles,bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Lá em casa tudo trabalha, ele não é muito habilidoso mas faz o que sabe, e ao filho trata de tudo!

    O mal é que deixam passar demasiadas vezes e depois ficam aflitas

    ResponderEliminar
  6. Concordo. Excepto algumas situações um filho é um projecto a dois.

    ResponderEliminar
  7. Quando a minha filha nasceu, durante o primeiro mês recusei-me a dar banho (tinha pavor de a "estragar") então era o meu marido que tinha essa tarefa e que a vestia. Para além disso quando ela começou a beber biberon era ele que, na maioria das vezes, se levantava a meio da noite para lho dar.... Isto faz de mim o quê??? Claro está, que eu tomava conta dele eheheheheeh

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente a igualdade é coisa que ainda não habita em muitas casas. Eu já vivi junta, não tive grandes problemas em relação a isso, ambos tratávamos das coisas de igual forma. E agora, depois de muitos anos a morar sozinha, sem qualquer tipo de obrigação nesse sentido, muito menos me imagino numa situação de "escrava" ou "empregada" de alguém.

    ResponderEliminar
  9. Há pessoas que amam tão cegamente que suportam tudo...

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!