7.28.2012

Bons velhos tempos

Google Images
Nos meus tempos de criança (que não foram assim há tanto tempo) não se ficava em casa a jogar Playstation ou a ver televisão de manhã á noite.

Eu adorava juntar-me aos primos ou aos vizinhos e fazer todo o tipo de brincadeiras. As mais comuns eram fazer casas com caixas de papelão, jogar à macaca, ao elástico, ás escondidas, ás apanhadas. Escrevia imenso e cantava muito - eram coisas tão pirosas mas na altura pareciam perfeitas! Por vezes, lá ia eu para o meio da terra ajudar (ou tentar) os avós. Acredito que chegava ao fim dia ficava quase irreconhecível com tanta sujidade mas isso era o menos importante.

No Verão, na falta de piscina, saltava para o tanque da avó e ali ficava até o frio aparecer  me mandarem sair.

Tempos tão felizes e tão saudáveis.

6 comentários:

  1. eu tenho 17 anos e a minha infância também foi assim como a tua :) já a do meu irmão, que é mais novo, não tem nada a ver !

    ResponderEliminar
  2. Também me lembro de jogar ao elástico e à macaca (que na minha terra se chamava patela)e de tomar banho no tanque do quintal do meu vizinho!

    ResponderEliminar
  3. Eram óptimos tempos. Agora é tão diferente e acho que faz tanta falta às crianças essa liberdade, esse tempo ao ar livre!

    ResponderEliminar
  4. Tal e qual. Em Lisboa brincava à porta com os vizinhos e era tãoooo divertido.
    Na Terra do pai ou na terra dos avós maternos era andar de bicicleta, muita praia ou idas para a quinta e banhos no tanque. Agora os miúdos não sabem o que é diversão e brincar a sério!

    ResponderEliminar
  5. Eu também brinquei na rua. Já a minha irmã mal sabe o que isso é.

    ResponderEliminar
  6. Saudáveis, sem duvida :)
    Eu também brinquei mto na rua, nas árvores, nas cabanas que eram feitas da caruma dos pinheiros.. coisas tão boas!

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!