10.10.2012

O preço de uma casa

Um dos grandes pontos negativos de viver em França é o custo das casas. Obviamente que depende bastante do local e da própria casa porém, um simples estúdio pode custar 500€ por mês!
Estamos a viver na segunda casa desde que nos mudámos para cá, não é enorme, nem tem luxos mas é completamente suficiente para os 3. O grande problema no inicio foi aceitar o preço da renda mas, após pensarmos bem e, mesmo sendo elevado, percebemos que poderíamos arriscar.

Há umas semanas atrás recebemos uma carta a informar que o preço da renda iria aumentar em cerca de 30€. Não houve sequer uma conversa, um telefonema, uma informação pessoal. É aumentar e mais nada, se puderes pagas, se não puderes, rua! Após este aumento, decidimos que temos que mudar de morada mais uma vez pois, não achámos que o preço/qualidade estão em pé de igualdade. Uma coisa é certa, será uma tarefa complicada!

7 comentários:

  1. As mudanças traz muita confusão ainda para mais nessa situação desejo muita sorte :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois...para mim era impensável pagar 500 euros por um estúdio! Tinha de ser uma coisa muito, muito, boa. Mas também andar sempre a mudar de cantinho não é nada bom emocionalmente, pelo menos falo por mim!

    ResponderEliminar
  3. Que chatice teres de mudar outra vez de casa, parece que nao mas altera muito a tua vida... boa sorte e espero que encontres uma casinha aceitavel em preço e qualidade...beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Deve ser mt complicado mas tudo se resolve :) boa sorte beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tudo vai correr pelo melhor, pelo que tenho entendido és mulher de força e de garra. Concordo com o que já disseram estar sempre a mudar de casa não faz muito bem, sobretudo à estabilidade emocional, mas quando bens mais altos ou valores mais altos se levantam... lá terá que ser !

    ResponderEliminar
  6. Aqui também é assim, todos os anos há a actualização da renda. Mesmo recebendo a casa porque não contactar o senhoria a pedir para que não aumente?! Sei de algumas pessoas cá em Portugal que conseguiram negociar a renda. Bjs

    ResponderEliminar
  7. 500 euros é o preço de um estudio em Lisboa. No Chiado um estudio com 40m2 custa bem mais de 500 euros por exemplo. Não sei qual a admiração.

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!