7.30.2012

O lado negro da fama

Durante a adolescência é muito frequente ganharmos admiração por determinado cantor/a, actor/actriz,  qualquer pessoa que esteja no auge da sua carreira.

Penso que o grande fenómeno dos últimos tempos entre os adolescentes tem sido o Justin Bieber. Há aqueles que gostam e aqueles que não gostam. Há aqueles que odeiam e aqueles que amam e, estes dois sentimentos podem ser extremamente perigosos. Aliás, uma admiração exagerada pode ser o maior perigo. Todos nós já nos deparámos com histórias de fãs que passam a linha do aceitável, que respiram o ar do ídolo e vivem em função dele.

A foto (postada abaixo) é um exemplo do que acabei de falar. Apesar de achar que é apenas conversa, a verdade é que Hollywood já perdeu estrelas por causa de fãs obcecados. Um caso: Selena Quintanilla-Pérez foi assassinada aos 23 anos pelo presidente do seu fã clube.


Felizmente, a grande maioria não passa das palavras. Os fãs sentem-se com uma espécie de protectores, de anjos da guarda. O grande problema é quando levam tudo demasiado a sério e, nesses casos, é necessário a intervenção de alguém que os traga de volta ao mundo real.

5 comentários:

  1. alguns destes miúdos precisavam, pura e simplesmente, de um belo par de tabefes bem assente!

    ResponderEliminar
  2. Há uma tendência, na adolescência, para uma certa visão pouco consentânea com a realidade das coisas...é pouco normal que estes delírios infelizes aconteçam, mas infelizmente acontecem! Não sabia da Selena e até fiquei arrepiada! As minhas Minis são fâs do Justin Bieber mas são inofensivas!

    ResponderEliminar
  3. nem sei se ria ou se fique assustada com o que dizem nos comentários. Chegam a venerar essas estrelas de tal maneira que é muito provável cometerem loucuras..Ainda bem que, como dizes, a maior parte são só palavras e não passam ao acto

    ResponderEliminar
  4. Eu estou literalmente de boca aberta.
    Não acredito no que li! Onde é que este Mundo vai parar?! OMG

    ResponderEliminar
  5. há pessoas muito dramáticas e obcecadas!! bolas.

    ResponderEliminar

Obrigada pela partilha!